Serviços

Pós Venda

Nossa equipe de vendas está sempre à disposição para atendê-lo. Não hesite em nos ligar, sua satisfação é a garantia de termos como cliente fidelizado. Jamais deixaremos de dar soluções aos problemas que porventura ocorram. Queremos que se sinta acolhido, bem atendido, seguro e com o enxoval conforme suas necessidades e especificações.

Os cuidados na fase do orçamento

Enterder o orçamento solicitado pelo Hospital é muito importante para o sucesso da produção.

Cadas detalhe é fundamental, como tipo de tecido, composição, cor, tamanho, quantidade e localização da logomarca.

Para isso, desenvolvemos uma planilha em Excel que facilita o processo de compra entre o Hospital e nossa área comercial. Envie seu pedido e rapidamente terá o orçamento em suas mãos.

O acabamento das peças INOVARE

O padrão de qualidade das peças INOVARE é preocupação constante e nos obriga a investir na padronização dos nossos produtos e na formação dos profissionais envolvidos no processo de produção da nossa empresa. Todo cuidado na escolha dos aviamentos, na fabricação e nas embalagens utilizadas, são para levar aos Hospitais produtos com a atenção que merecem. Essas atitudes nos difere dos demais concorrentes, nosso esforço é fazer com que cada cliente se sinta único.

Escolha o tecido correto para cada produto

Acertar na escolha do  tecido pode representar boa economia ao hospital, sem perder o padrão de qualidade. Alguns critérios são importantes avaliar, como solidez (desbotamento), resistência a tração, reforço de costura em pontos críticos que interferem na durabilidade do enxoval.

Se não quiser ter aborrecimento com solidez (desbotamento), é preciso que os produtos que utilizam cores fortes tenham passado pelo processo de tingimento com Indanthren. O Indanthren é o principal corante da linha profissional, utilizado em quase todos os artigos que levam o algodão em sua composição. A principal característica desse corante é sua alta solidez, ou seja, grande resistência ao desbotamento. Essa característica deve-se a alta afinidade do corante pela fibra de algodão, o que resulta em uma forte aderência do Indanthren no interior da fibra. Ainda assim, é preciso cuidar dos produtos químicos utilizados no processo de lavação, pois o excesso de produtos acelera bastante o desbotamento das peças.

Quanto a tração, ou seja, resistência a rasgos, nossos fornecedores estão enquadrados nas normas da ABNT e nossos produtos são elaborados com costuras resistentes e duplas nos pontos mais críticos.

Tipos de tecidos e produtos recomendados:

Produto Tecido Recomendado
Campos Cirúrgicos Brim leve ou pesado, 100% algodão.
Aventais Percal ou brim leve, 100% algodão ou misto.
Batas Percal, 100% algodão ou misto.
Bermudas Percal, 100% algodão ou misto.
Camisolas Percal, 100% algodão ou misto.
Capotes Cirúrgicos Brim leve ou pesado, 100% algodão.
Colchas Piquet
Conjuntos Privativos Brim leve ou pesado, 100% algodão ou misto.
Jalecos Microfibra, garbadine, Oxford.
Lençóis, Viróis e Fronhas Percal, 100% algodão ou misto.
Pijamas Percal, 100% algodão ou misto.
Saco Hamper, Traçados e Travessas Brim leve ou pesado, 100% algodão.

As normas da ABNT

Quanto mais os produtos utilizados pelos hospitais se enquadrarem nas normas da ABNT, maiores s as chances de um enxoval mais adequado ao uso. As normas dão norte à modelagem DAS PEÇAS(ROUPAS), definindo os tamanhos dos indivíduos de maneira que possamos definir os padrões de modelagem dos produtos e formalizá-los através de nossas fichas técnicas. Já para a matéria prima utilizada as normas são mais definidas, quanto a solidez (desbotamento), tração, número de fios, gramatura, entre outros. Seguem as normas que referenciam nossos trabalhos e de nossos fornecedores.

Normas utilizadas pela INOVARE:

ABNT NBR 13734 - Produtos têxteis para saúde — Características de lençóis, fronha e pijama hospitalar

ABNT NBR 15800, Vestuário – Referenciais de medidas do corpo humano – Vestibilidade de roupas para bebê e infanto-juvenil

ABNT NBR 16060, Vestuário – Referenciais de medidas do corpo humano – Vestibilidade para homens corpo tipo normal, atlético e especial

ABNT NBR 16053, Materiais têxteis finalizados para cama, mesa e banho, confeccionados ou não – Determinação das dimensões e requisito de tolerância

ABNT NBR 13546, Roupas hospitalares – Terminologia

ABNT NBR NM ISO 3758, Têxteis – Códigos de cuidado usando símbolos
 

Normas utilizadas pelos nossos fornecedores:

ABNT NBR 10320, Materiais têxteis – Determinação das alterações dimensionais de tecidos planos e malhas – Lavagem em máquina doméstica automática – Método de ensaio

ABNT NBR ISO 105 N01, Têxteis – Ensaios de solidez da cor – Parte N01: Solidez da cor ao alvejamento: Hipoclorito

ABNT NBR ISO 105 C06, Têxteis – Ensaios de solidez da cor – Parte C06: Solidez da cor à lavagem doméstica e comercial

ABNT NBR 10588, Tecidos planos – Determinação da densidade de fios

ABNT NBR 10589, Materiais têxteis – Determinação da largura de nãotecidos e tecidos planos

ABNT NBR 10591, Materiais têxteis – Determinação da gramatura de superfícies têxteis

ABNT NBR 12546, Materiais têxteis – Ligamentos fundamentais de tecidos planos – Terminologia

ABNT NBR ISO 13934-2, Têxteis – Propriedades de tração de tecidos – Parte 2: Determinação da força utilizando o método grab test

ABNT NBR 14727, Materiais têxteis – Determinação da resistência à tração e alongamento pelo ensaio Grab Test

A importância da ficha técnica

Não há uma padronização da ABNT quanto aos tamanhos da rouparia hospitalar. Há sim, definição quanto às medidas do corpo humano, que orientam as confecções para o desenvolvimento de suas modelagens. Para maior segurança aos clientes, a INOVARE está elaborando sua própria ficha técnica, dos produtos fabricados com as respectivas medidas. EM BREVE estará disponível a todos.